×

Erro

[OSYouTube] Alledia framework not found

O evento é gratuito e tem como objetivo discutir os caminhos possíveis para o desenvolvimento do jornalismo local nos municípios onde ele não está presente. Você está convidado

Pesquisa realizada pelo Volt Data Lab, para o projeto Atlas da Notícia, do Projor (Observatório da Imprensa), constatou que 51% das cidades (30 milhões de pessoas ou 15% da população) não têm nenhum veículo jornalístico de comunicação. O resultado da pesquisa virou notícia na FSP com o título “Desertos de notícias dominam mais da metade dos municípios brasileiros”, em novembro de 2018.

A Associação Profissão Jornalista decidiu realizar uma roda de conversa sobre o tema. As perguntas que colocamos para a Roda são: será possível desenvolver iniciativas visando mudar essa realidade? Quais? Com que metodologia, parcerias e financiamento?

A Roda de Conversa terá a participação do realizador do Atlas da Notícia, professor Francisco Belda, presidente do Projor, de Sérgio Spagnuolo, do Volt Data Lab, que realizou a pesquisa sobre a presença do jornalismo nos municípios brasileiros para o Projor, e do jornalista Dal Marcondes, diretor da Envolverde, conselheiro da APJor e mestre em modos de financiamento do jornalismo no mundo digital) pela ESPM, com a mediação da jornalista e pesquisadora Caru Schwingel, vice-presidente da APJor.

A roda acontecerá no dia 17 de junho, segunda feira, das 19 às 21h30 no Auditório Vladimir Herzog, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, com entrada gratuita. Inscreva-se

Serviço:

O quê: Roda de Conversa sobre os Desertos de Notícias – municípios brasileiros em que não há qualquer veículo de jornalismo local.

Quando: segunda-feira, 17 de junho, às 19h.

Onde: Auditório Vladimir Herzog, do Sindicato dos Jornalistas de S. Paulo (Rego Freitas, 530, sobreloja – Metrô República)

Quem realiza: APJor, Associação Profissão Jornalista

Quem participa: Prof. Dr. Francisco Belda (Professor e pesquisador da Unesp e presidente do Projor);

Dal Marcondes: diretor da Envolverde, mestre pela ESPM e Conselheiro da APJor;

Sérgio Spagnuolo: fundador e editor do Volt Lab Data, responsável pela pesquisa feita para o Projor sobre o Atlas da Notícia, que está na origem da Roda de Conversa.

Mediação: Caru Schwingel, jornalista, pesquisadora e vice-presidente da APJor.

Link da matéria na Folha aqui:

 

0
0
0
s2smodern