Será realizado hoje (9) em São Paulo ato em defesa da liberdade de imprensa, do jornalismo e da democracia, com a presença do jornalista Gleen Greenwald, do site The Intercept Brasil.

A manifestação será realizada a partir de 19 horas no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, centro da cidade.

O ato foi convocado para ser uma manifestação em defesa do jornalismo. A sociedade tem presenciado um aumento significativo nos ataques a profissionais de imprensa e veículos de comunicação, seja agressões através de redes sociais e até discursos ameaçadores perpetrados por autoridades públicas, como o atual presidente da República.

Conforme destacam os organizadores, a manifestação tem como objetivo afirmar a importância da atividade jornalística como um dos pilares da sociedade democrática e agrupar cidadãs, cidadãos, entidades sindicais e sociedade civil em defesa da democracia.

A Associação Profissão Jornalista é uma das organizadoras do evento, juntamente com a Federação Nacional dos Jornalistas, Associação Brasileira de Imprensa, Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo, Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP, e também os com os Centros Acadêmicos XI de Agosto (Faculdade de Direito USP), Benevides Paixão (PUC-SP), Lupe Cotrim (ECA-USP) e Vladimir Herzog (Cásper Líbero).

0
0
0
s2smodern