Decisões da reunião de 23 de maio de 2018

Presentes: Celso, Dal, Everaldo, Fred, Mara e Marlene.

Peço que os demais diretores (Fábio Ramalho, Mônica Paula e Luciana Juhas) se manifestem sobre as deliberações, para que elas possam ser validadas.

Ponto 1 – Temos quatro novos associados aprovados (falta apenas checar quais deles já pagaram suas anuidades):

- José Carlos Aparecido Pinto – Limeira/SP (estamos aguardando o pagamento para a conclusão do processo de associação)

- Franklin Valverde – São Paulo;

- Elaine Aparecida (Nane) de Souza - Bauru/SP; e

- Caru Schwingel – São Paulo/SP

Demais deliberações:

 2 – Fizemos um bom debate sobre a necessidade de definirmos claramente um foco de atuação para a APJor. Definimos que este foco é provocar o debate qualificado sobre o conselho profissional dos jornalistas. Para isso, vamos trabalhar para que a APJor se torne, no prazo de um ano, referência na questão do conselho profissional de jornalistas.

Nossa bandeira de luta é: reabrir o debate sobre o conselho profissional dos jornalistas, na categoria e com a sociedade.

Lembramos que conselho profissional quer dizer velar pelas boas práticas e engloba o nosso lema: por um jornalismo ético e plural. Desse ponto de vista, não há nenhuma mudança em relação ao que já havíamos decidido até aqui.

Inclui, também, necessariamente, a questão da regulamentação do exercício profissional.

Fred coordenará o Grupo de Estudos sobre Conselho Profissional (imediatamente depois do feriado da próxima semana vocês receberão material sobre isso, complementando o que já foi enviado e que será publicado em nossa página web).

3 – Sobre a questão da sustentabilidade da APJor: há um grupo de trabalho coordenado pelo Dal que já está trabalhando nisso.

4 – Em relação à lista de trabalhos em andamento ou novas propostas Celso propôs que realizemos apenas os projetos e propostas para os quais houver um responsável.

A relação do que estamos fazendo/planejando está sendo reenviada aqui, com um acréscimo e com a correta identificação dos anexos. Sendo assim, está aberta a temporada: vocês podem se candidatar a assumir uma ou outra dessas tarefas.

Sobre o Grupo de Estudos do Conselho, vai uma boa parte do material entre os anexos a esta mensagem. Aguardem para marcarmos, entre os interessados, a primeira reunião preparatória do GE.

Abraços e bom final de semana,

 

Fred – 25 maio 2018.

 

Ass.: ____________________________

Ass.: ____________________________

Ass.: ____________________________

Ass.: ____________________________

Ass.: ____________________________

Ass.: ____________________________

Ass.: ____________________________

 

0
0
0
s2smodern